Esporte de alta performance

Conheça a história do defensor Gabriel Seifriz no padel

Defensor público Gabriel Seifriz durante partida de padel.

Redução do estresse, aumento da autoconfiança e melhora na concentração são apenas alguns benefícios que a prática de esportes traz, motivando bilhões de pessoas a realizarem as mais variadas atividades físicas pelo mundo inteiro. O defensor público Gabriel Seifriz iniciou a prática de tênis aos seis anos, transitando para o padel aos 17. “Comecei a praticá-lo, primeiro, como brincadeira, mas logo em seguida comecei a competir”, disse. O esporte é disputado entre duas duplas com raquetes e uma bola e a maior diferença é o campo, que tem 20m de comprimento por 10m de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais.
“No ano passado (2019), o Brasil ficou em primeiro lugar no campeonato mundial de padel, na categoria sênior, tornando nossa equipe campeã. Atualmente, sou o primeiro no ranking brasileiro da categoria 35A, representando a seleção brasileira”, contou o defensor público, jogador semi-profissional de padel, que já representou o país em diversos lugares, coletando vitórias na Espanha e no Paraguai, onde competiu torneios sul-americanos

Defensor público Gabriel Seifriz competindo padel

Seifriz contou que a preparação é essencial para continuar praticando o esporte por tantos anos, sempre com espaço para o aperfeiçoamento. “Para tudo na vida se tem tempo. Somente precisa de disciplina e dedicação. Treino a parte física de duas a três vezes por semana pela manhã, bem como a parte técnica, além de dois dias a noite que tenho partidas com horário fixo. Então, quando se ama o esporte, não sendo profissional, é preciso se desdobrar com o trabalho árduo da Defensoria Pública, as audiências, júris e atendimentos”, disse o defensor. 

Além do treino, Seifriz explicou que o cuidado com o corpo é essencial para um melhor desempenho. “Tento manter uma alimentação saudável, além de uma rotina de treinos, ainda mais quando já se tem mais de 40 anos e ainda se quer competir em alto nível, visto que o organismo não tem a mesma recuperação a qual possuía em outros tempos, além do teu corpo estar mais suscetível a eventuais lesões”, concluiu.


ADPERGS incentiva a prática esportiva

Equipe de corrida de revezamento do litoral gaúcho, Travessia Torres-Tramandaí (TTT), em sua 15ª edição em 2019.

A Associação estimula a prática de exercícios físicos para o bem da saúde física e mental de todos os seus associados, por isso, montou a equipe de octeto misto da ADPERGS, que em fevereiro de 2020, participou  da 16ª edição da Travessia Torres-Tramandaí (TTT), onde dentro das 100 equipes inscritas, ficou na 72° posição da classificação. 

“O que mais me motiva é a integração que a prova proporciona por ser em equipes, mobilizando e aproximando os colegas, é um astral muito legal. A prática esportiva é renovadora, depois de um dia de trabalho geralmente você fica abatido, já sem energia, e de repente uma corrida ou uma ida a academia te renova para um terceiro turno. Quando envolve as equipes da ADPERGS é ainda mais empolgante, sempre foi muito gratificante a construção da equipe, superar as dificuldades, buscar a adesão dos colegas, cada um empolgando o outro com cada sacrifício feito, como, por exemplo, colegas que viajavam mais de 300km apenas para estar na partida e ajudar o time”, contou o vice-presidente institucional Clóvis A. P. Bozza Neto, que participou da travessia em 2019 e 2020.

Equipe de octeto misto da ADPERGS completando a 16ª edição da Travessia Torres-Tramandaí (TTT) 2020.

A defensora pública Bibiana Spode também faz parte da equipe do octeto misto da ADPERGS, e explica que a corrida, assim como a prática de qualquer outro esporte, auxilia não apenas em manter o corpo saudável e ativo, mas também a trazer o relaxamento à mente. “A participação na Travessia Torres-Tramandaí (TTT) é importante não apenas para a minha satisfação pessoal, mas também é relevante para mostrar aos demais colegas como a prática de corrida ou de qualquer outro esporte é essencial para a nossa saúde física e mental, considerando a alta carga laboral diária enfrentada, e para manter relações saudáveis no ambiente de trabalho”, concluiu a defensora.



Rua General Andrade Neves, 90, Sala 81
Centro – CEP 90010-210
Porto Alegre – RS
Tel.: (51) 3224-6282
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.adpergs.org.br